quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A vida em Fases.

Eu passo aqui com novidade.
O novo é que vou vir quase todos os dias, nem que seja para lembrar a mim mesmo que tudo passa, tudo é fase, tudo é, e pode ser mudado.

Só Deus não muda, é imutável por natureza.

Nós precisamos de mudanças. Não é possível vencer situações se não encararmos que elas passaram, e que todos os problemas ao nosso redor um dia irão ficar para tráz.

Um conselho: Viva a vida com estações:

Primavera: apaixone-se, encante-se, renove-se em luz, cor e felicidade. O amor está à porta...

Verão: Exploda de entusiásmo, vença obstáculos, conquiste territórios inexplorados, alargue a ocupação da sua tenda.

Outono: Coloque os pés no chão, porque nem tudo o que você quer ficará preso à árvore, que é você. Algumas coisas precisam cair dentro de nós, isto é normal. Mesmo que todos os seus sonhos caiam, lembre-se: A seiva bruta e seiva elaborada dentro de você. Um pouco de motivação e consciencia de que Deus está no controle, independende das quedas, é vantajoso e peça fundamental para superar a próxima estação.

Inverno: Aqui faz e fez frio. O tempo é seco e sem ventos de refrigério. Há um tom de cinza no ar. Tudo parece estar encubado, dormindo, ibernando. Se os seus objetivos estiverem assim abra os olhos. "Dormir" não significa estar morto. Há coisas que ficam guardadas, esperando o momento certo.
O momento certo depende de vários fatores, mas um deles é primordial: você precisa crescer, mesmo que acredite ser grande, você precisa crescer. O fruto só virá após a estrutura da árvore estiver preparada para sustentá-lo.
Não temas o frio, nem a sombra e o cheiro da morte. Dentro de você ainda existe seiva bruta e seiva elaborada. Deus te sustenta, te levanta, te ajuda.
Ainda há raízes, pessoas que te ajudarão sempre, mesmo que você não esteja esperando pela ajuda delas.

"Há esperança para a árvore, ainda cortada, sobreviverá.
Ao cheiro das águas ela brotará, e dará frutos grandes e vistosos.
A sua boca se encherá de riso, e a sua língua de alegres cânticos."


Daniel Henrique

Nenhum comentário:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê seja salvo"...