Você espera uma pessoa?
Que te faça feliz e que renove os teus dias ao promover esperança no porvir?
Você espera não saber lidar com a emoção do encontro e ser surpreendido com o excesso de felicidade?
Quantos esperam alguém?
Ansiosamente....
Mas a quem esperar?
Vou “inventar” um exemplo, para desenvolver melhor o texto:
O mais importante quando se faz compras é saber de antemão o que se pretende comprar. O comércio é fascinante, o ramo publicitário investe pesado em propagandas e a qualidade dos produtos está cada vez melhor. Você pode sair para comprar assessórios, voltar com peças de vestuário. Necessárias ou não, elas serão usadas para satisfazer e possuirão um grande valor de novidade. Mas mesmo se tratando de roupas, terão pequeno tempo de novidade.
Um dia qualquer nós acordamos, e observamos que aquilo não era realmente o foco... E que não é justo, nem sincero, continuar com uma roupa tão linda presa em um guarda-roupa. Mesmo ela amando lhe “aquecer”, não adiantará, se você não quiser por ela ser “aquecido”. Preferir deixar...
Um dia certamente ela alcançará um usuário que vai amá-la, pois ela o vestirá bem e será bem vestida por ele.
Complicado e escandaloso este exemplo não é? Mas não é difícil entender que até a Bíblia ensina: “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.” 1 Coríntios 7:4.
Entendemos que você deixa de viver para si, e passa a viver para o outro, e vice-versa. Isto se refere ao casamento, quando você deixa de ficar experimentando roupas, e encontra a peça ideal, que será como uma segunda pele, uma extensão de você.
Infelizmente, na atualidade, são muitas as ocasiões em que achamos que encontramos a peça ideal, bonita e acessível. Quando entrevistei uma estilista, descobri que ela desenhava variadas coleções. Estas coleções eram produzidas mediante muita pesquisa e trabalho árduo. Eram verdadeiramente moldadas, como um vaso na mão de um oleiro.
Quando ouvi isto imediatamente associei: Somos moldados para sermos escolhidos e ao mesmo tempo escolhemos aqueles que foram moldados. Aqueles que serão para nós como a segunda pele, que protege da fria solidão e impede que o calor se vá.
Penso que cada um procura a “roupa” certa para a vida toda. Alguns encontraram a ideal. Isto é Dom de Deus.
Outros estão procurando nas “lojas” da vida, pois todos um dia buscaram, ou um dia buscarão.
“Não é bom que o ser humano esteja só”
Alegro-me com quem encontrou o par perfeito e procuro não julgar aqueles que estão a procurar. Um dos piores erros é procurar em outros o erro que está em nós. Enquanto se presta atenção nos outros, a vida escorre e passa.
Bom é esperar em Deus, o grande e supremo estilista. Ele desenhou e criou todas as “roupas”, mas para mim e você Ele deu o direito de escolha.
Escolha com sabedoria, sabedoria que vêm de Deus.
Daniel Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário