quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O gostar de ser sozinho.

Poucos são os que gostam de ir ao cinema sozinho.

De estar em casa, despreocupado em relação ao que vai fazer, porque faz o que quer.
Nem todos conseguem conviver bem consigo mesmo.
Viver sozinho requer gostar de você mesmo; isto não significa que você é egoísta, apenas que acha bom ter momento só seu.
Acho ótimo estar com alguém, mas este alguém tem de me mostrar como é bom viver a dois. Afinal de contas, deve ser bom, pois todos buscam estar juntos: Gostar, apaixonar, amar... e etc.
Deus também tomou as atitudes corretas e deu uma boa palavra, quando observava Adão passeando no Éden, sem ninguém para “trocar idéia”.
Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só... farei para ele uma ajudadora”. Quando o Senhor disse isto, acredito que Ele respeitou Adão. Amava-o demais, sabia o que era melhor para ele. E Eva com certeza foi o melhor para Adão, retirada da sua costela, feita a sua semelhança. Uma mulher segundo o coração de Deus.
A atitude de Deus mostra que Ele se agrada quando o homem deixa a sua casa e se une a sua mulher, tornando-se uma só carne e constituindo uma família.
Estou certo que a vontade de dEle é que todos sejam felizes, casais abençoados. Falo isto bem acerca do amor “Eros”, aquele que retrata o sentimento de um Homem por uma Mulher.
Mas voltando, poucos são os que gostam de ir ao cinema sozinho.
Paulo teve dificuldades nestas questões também, não vou pesquisar isto a fundo, mas ele declarou que o estar só não é para qualquer um.
Nem todos conseguem reprimir esta boa vontade de estar junto, de entender e ser entendido, gostar, apaixonar, amar... e etc.

Estar apaixonado é ótimo, é química e física, é biologia e matemática, é prosa e poesia, é ilusório e real, é sonho, é tudo ao mesmo tempo.

Amar, eu diria que é dom. Que vem e alcança alguns em determinado tempo. (Falo do amor “Eros”). Para alguns este tempo ainda não chegou, e a melhor verdade que ouvi neste novo ano é que devemos ser pacientes, largar a ansiedade de lado, e esperar em Deus. Foram boas as palavras de meu amigo.
Enquanto isto é ótimo ir ao cinema sozinho, esperando o tempo em que alguém se revele e apareça como uma chuva temporã. Torcendo para que eu não abra o guarda-chuva em meio às tempestades, como já anteriormente fiz.

Quem lê, entenda. A interpretação é uma das qualidades do ser humano, saber definir o que faz bem e o que não faz.

Daniel Henrique



Nenhum comentário:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê seja salvo"...