terça-feira, 26 de agosto de 2008

Série de vida: Não-sentir - 1° Tópico

.


Lembranças são sempre boas, mesmo que retratem momentos que buscamos esquecer.
A lembrança é a lista de ingredientes, das situações que foram nossas e que nos fizeram ser o que somos hoje. Eu lembro apenas o necessário pra olhar com alegria. Vou escrever para evitar que elas se percam, sem auxiliar mais ninguém.

1° Tópico - O sorriso referencial

Talvez (esta não é uma boa palavra para começar um parágrafo), mas talvez esta história alcance alguma parte da sua vida. Foi bem assim:
Ela com o nome mais lindo do mundo..., eu com o rosto mais lindo que já havia visto. Com cabelos ruivos, olhos ternos e jeito dócil. Uma princesa para mim, ainda mais com 6 anos de idade. Era tudo o que eu queria ver quando ia a aula, era tudo que eu queria do meu lado, na fila do refeitório, nos cumprimetos da entrada, nos momentos do recreio, nos passeios escolares.
Lembro-me dela com tanta perfeição que às vezes até a busco na web, para se ela realmente se transformou na linda mulher que eu sempre imaginei.
Leisiane era o nome, mas não me lembro de sua personalidade, nem do tom da sua voz. Me recordo apenas que tinha em mim um sentimento de proteção por ela, de guardá-la do perigo, da incerteza e da distância de mim.
Foi assim durante um ano, com os olhares todos para ela. Incapaz de, naquela idade, compor uma declaração ou escrever algo que a levasse a entender que tinha por ela um sentimento, uma paixão.
Nos meses de fim de ano, chegou a triste noticia que deu fim a tudo. Ela se mudaria, para bem longe do bairro, para bem longe dos meus olhos. Sem nunca saber se éramos um para o outro, depois de alguns anos.
Eu resolvi não falar. Afinal:

“Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder
deixo assim ficar subentendido..
Como uma idéia que existe na cabeça e não
Tem a menor obrigação de acontecer”.


E ela se foi, deixando um sorriso que, para mim, é referencial para qualquer outro amor.

A seguir o 2° tópico: A aceleração da beleza.

Um comentário:

Rafael Tadeu Guisoli disse...

Muito foda seu texto como sempre foi.

A Retribição do seu ultimo "comentes' no meu blog.

Eu acho que toda inspiração chega de acordo com o que você tem passado no momento.
Minha vida anda um pouco confusa, mas a força que os grandes amigos e militantes do partido estão me dando faz com que a cada dia tenho o prazer de vê-los.
Valeu pelo comentário Daniel.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê seja salvo"...