quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Respostas a questões do coração

.

Citação: "Estou sugerindo que você demonstre exatamente o que quer, que aja conforme seus objetivos, que deixe no armário as suas máscaras, os seus jogos, o seu desejo de parecer independente, auto-suficiente, completamente livre para ser feliz sem o outro."

Minha resposta: Na verdade, todos usamos máscaras a todo tempo, pois é assim que mantemos nossa individualidade, mesmo dentro de um grupo. A questão da independencia: Na verdade ela pode ser vivida, desde que a pessoa contente-se em viver com poucas emoções, o que é muito ruim. Não conseguiria viver assim.
Como ser feliz com o outro? Estamos todos a procurar alguém que nos ame, que nos escute, que nos faça carinho e que lute em nosso favor. Encontrar esta pessoa é complicado. Quando se encontra, conseguimos vencer os defeitos, as falhas, as mudanças... Enfim, como disse meu amigo Paulo, ha quase 2.000 anos atras: O amor tudo supera, tudo sofre, tudo crê..., ...não arde em ciumes, o amor nunca acaba."
Não se cobra de ninguém um amor assim, apenas se recebe, e fica feliz em recebê-lo.
Também deve-se retribuir.
Não adianta levar em conta que um pessoa ama você, se você não é capaz de corresponder este amor, eu penso que permanecer em um amor assim é manter um compromisso desigual, sempre temendo ferir a pessoa, e sempre com a certeza de de que irá feri-lá. Cedo ou tarde, porque estará mantendo uma ilusão, e ilusões cobram muita energia para serem mantidas.

Isto continua.. Pode até se transformar em uma série


.

Nenhum comentário:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê seja salvo"...